terça-feira, 30 de novembro de 2010

VERSO E PROSA


Músicas
dezenas de outras músicas eu cantaria pra você
versos
milhares de palavras,
em verso e prosa pra dizer
que tudo é tão incerto
amigos sempre perto fica mais fácil
nascendo e morrendo, nosso amor crescendo...
Mágico
místico raiar do sol
que é pai da luz que brilha em você
natural
amor demais, um leva-e-traz de dor, eterno
e nada pode desfazer
se tudo é complicado, amigos lado a lado
fica mais fácil
nascendo e morrendo, nosso amor crescendo
e isso não passará...

Nem que cessassem todos os telefonemas
e esquecêssemos todos os poemas
ficassem mudos todos os fonemas
mesmo que não fôssemos ao cinema
e se amar também não mais valesse a pena
ainda assim haveria um jeito
de expressar o meu carinho por você

(Ricardo Fabião)

A letra dessa música é fantástica, por isso quero fazer uma homenagem à inteligência, à criatividade e à precisão com a qual Ricardo Fabião se utilizou das palavras para definir a necessidade que nós temos de demonstrar ao outro carinho, mesmo com todos os problemas inevitáveis de uma relação a dois.

Um comentário:

  1. Haha, adorei a letra da música. É mt bom esse amor ilusitório, tão constante nos escritos dos q estão amando. Pena q ele, o amor, tem um tempo limite, q é até vc se cansar dos defeitos do outro e encontrar outra pessoa.
    Hmm, eu ñ entendo pq as pessoas são tão exigentes no amor, elas dão tão pouco de si... É mta soberba vc dar tão pouco e qrer receber mt por isso. É por esse fato q eu ñ estou à procura do outro lado da laranja; a metade da laranja é podre! A partir do momento q uma laranja é cortada, pronto... Fodeu... Os lados apodrecem. Tenho em mente q sou um ser completo, e busco outro ser completo p/ compartilharmos o q há de melhor, e de pior, em nós, e seguirmos em frente.
    Siim, tem até uma música do Leoni q retrata mt bem a vida a dois: "Não fala nada, deixa td assim por mim. Eu ñ me importo se nós ñ somos bem assim. É tudo real nas minhas mentiras. E assim ñ faz mal... E assim ñ me faz mal, ñ. Noite e dias se completam no nosso amor e ódio eterno; eu te imagino, eu te concerto, eu faço a cena q eu qser; eu tiro a roupa p/ vc, minha maior ficção de amor; e eu te recriei só p/ o meu prazer... Só p/ o meu prazer, eu qro vc como eu qro.
    Tipo, a última frase sintetiza bem o amor como ele é: "EU QRO VC COMO EU QRO!", ou seja, eu ñ qro vc da forma como vc é, ou da forma como vc qr ser... Qro lhe moldar ao meu prazer p/ fikres da forma COMO EU QRO.
    Bjs, Andressa.
    Ótima postagem.
    Espero q tenhas entendido onde quis chegar e, ñ tenha sido contraditório.
    Obs.: Hm, Ricardo Fabião é prof. de literatura, ne?! Ele foi meu professor, por 4 aulas; a aula dele é mt boa. Mande um abraço por mim.

    ResponderExcluir